terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Atividades Extra Curriculares...Qual a importância?




As atividades extracurriculares são sessões de desenvolvimento nas mais variadas áreas que complementam as atividades letivas ocorrendo fora do horário letivo.
   Ballet
 

 
O Ballet estimula o desenvolvimento da coordenação, do equilíbrio, da flexibilidade, da orientação espácio-temporal e da expressão corporal. Trabalha uma postura correta, a concentração e a auto disciplina, valorizando a criatividade e autoconfiança.

Inglês



Através da música, a criança consegue ficar apta para uma estimulação integral, nomeadamente, ao nível do desenvolvimento da linguagem num ambiente bilingue, nos desenvolvimentos físico-motor, cognitivo, social, emocional e musical.

Karaté

 

 


O Karaté fortalece o físico, a mente e o espírito de forma integrada, promovendo princípios e valores como o respeito mútuo, a tolerância, o espírito de união, a disciplina, a força de carácter e a autoconfiança.

Natação

   
Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da

Natação é considerada um dos mais completos exercícios físicos existentes.



Ginástica Acrobática


A ginástica acrobática é um desporto que exige flexibilidade, força, concentração, confiança, coordenação, destreza e coragem. Com a prática da ginástica acrobática estas caraterísticas serão também desenvolvidas, tornando os exercícios mais fáceis de efetuar.

 Equitação


                                              
Sabendo que a interação com animais é benéfica para o desenvolvimento das crianças, a Equitação é considerada, hoje em dia, um divertido e estimulante desafio, não só pela relação com o animal, mas também pela gratificação pessoal e social, sendo que uma das suas principais funções é Melhorar o equilíbrio e a postura.
 
 
Informática
 
 
 
A informática está a adquirir cada vez mais espaço na vida das pessoas, pois desde pequenos somos apresentados a diferentes tecnologias, afinal se o mundo está tecnológico não há como deixar de fora algo que irá fazer parte de nossas vidas. Por isso a informática tem vindo a ganhar grande importância na educação de infância e contribui de forma efetiva na aprendizagem. Através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo atual e extremamente interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário